segunda-feira, junho 30, 2008

A Fé de Jesus

"A Fé de Jesus que havemos de fazer nossa é lucidez/luz, é mente esclarecida, é abertura ao Espírito Santo, o de Deus Vivo, é sapiência, é Liberdade, Alegria, Saúde e Paz. E desenvolve-se lá - pode ser nas nossas casas ou no monte - onde dois ou três se reúnem com simplicidade em nome dele, e sempre nos faz crescer em humanidade, em sapiência, em inteligência sapiente."

Padre Mário de Oliveira
http://padremariodemacieira.com.sapo.pt/

segunda-feira, junho 23, 2008

Mestre e Seguidores

Dizem-nos “Jesus é o mestre”, “Segue Jesus”, “Jesus salva”, ”Jesus é Deus feito homem”.

Interessante, estão sempre a apelar-nos para que sigamos Jesus, mas não nos dizem quem Jesus seguiu, quem foram os mestres de Jesus, parece que Jesus intuiu tudo o que disse, sozinho e sem influência de ninguém, pura inspiração divina.
Está provado, hoje em dia, que Jesus foi educado pela comunidade essénia, e que muito do que se diz original de Jesus, não é assim tão original, afinal Jesus foi um homem influenciado pela sabedoria e ritos dessa comunidade de homens eremitas recolhidos nas grutas das montanhas, afastados das facções que governavam e se governavam dos sacrifícios que se praticavam no templo de Jerusalém, por isto Jesus sempre revelou uma grande repulsa pelo que se fazia no templo. Afinal a “inspiração divina” de Jesus foi mais inspiração humana, o que torna Jesus original (assim como a todos nós) foi a maneira como viveu a sabedoria, neste caso essénia, soube levá-la até às últimas consequências.

Jesus viveu a situação do ditado popular “Em terra de cegos, quem tem um olho é rei”, e assim foi, pois toda a prática religiosa que se fazia em Jerusalém cegava as pessoas que lá iam prestar culto, através de sacrifícios de animais, pelos quais se extorquia o pouco dinheiro que as pessoas tinham para viver. Pela prática da ascese com os essénios, Jesus criou para si uma missão, não totalmente delineada, mas com umas linhas mestras, foi com o encontro habitual consigo mesmo através de exercícios de meditação e interiorização, ele se reconhece em relação ao Tudo Em Todos, seu filho, uma relação filial a Deus, este é o verdadeiro motor da missão de Jesus, o anunciar a todos/todas que eles/elas são filhos/filhas de Deus assim como ele se sentiu, e que não há maior nem menor na comunidade humana, que Deus não está longe nem separado de nós mas está sempre connosco.

A mensagem de Jesus não foi entendida, pois era boa demais para ser verdade, as pessoas não conseguiram e continuam a não conseguir, acreditar nelas próprias, por isso não imaginavam e continuam a não imaginar, que tinham/têm uma relação interior com Deus, assim Jesus decide que, se as pessoas não acreditam nelas próprias pelo menos irão acreditar nele, e começou a dizer que ele era o filho do homem e o filho de Deus, não confundir “Filho Único de Deus”, pois isto ele nunca disse, esta frase foi uma invenção quando quiseram criar a chamada “santíssima trindade”, como se Deus não pudesse ter outros filhos em igual nível como o de Jesus.

segunda-feira, junho 16, 2008

Meditação com Deus – VII

"Porque encontraste o teu Deus, e o teu Deus apresentou-te à tua alma.
Depois dessa experiência, a vida nunca mais é a mesma.
As pessoas falam de terem “estado no cimo da montanha” ou de terem entrado num êxtase sublime.
O seu ser muda para sempre."

Conversas com Deus 3
Neale Walsch

sexta-feira, junho 06, 2008

Meditação com Deus – VI

"Quando estás pronto, estás acordado. Um sorriso pode fazer-te lá chegar. Um simples sorriso. Pára tudo por um momento e sorri. Para nada. Só porque é bom. Só porque o teu coração sabe um segredo. E porque a tua alma sabe qual é o segredo. Sorri por isso. Sorri muito. Curará todos os teus males.
Pedes-me instrumentos, e Eu estou a dar-tos.
Respira. Esse é outro instrumento. Respira bem fundo. Respira lenta e suavemente. Aspira o suave e doce nada da vida, tão cheio de energia, tão cheio de amor. É o amor de Deus que respiras. Respira profundamente e senti-lo-ás. Respira muito, muito profundamente, e o amor far-te-á chorar.
De alegria."

Conversas com Deus 3
Neale Walsch

quarta-feira, junho 04, 2008

Meditação com Deus – V

"Quando experiencias uma troca de energia sexual neste estado, conheces a suprema verdade de Quem Tu És. O coração da tua amante torna-se o teu lar. O corpo da tua amante torna-se o teu. A tua alma deixa de se imaginar separada de tudo.
Não é preciso sair do corpo para o experienciar.
É este o estado de verdadeira vigília."

Conversas com Deus 3
Neale Walsch

segunda-feira, junho 02, 2008

Meditação com Deus – IV

"Quando “fazes” neste estado, transformas o que quer que estejas a fazer em meditação e, em consequência, numa dádiva, numa oferenda, de ti para a tua alma, e da tua alma para O Todo. Ao lavar a louça, desfrutas do calor da água a acariciar-te as mãos e ficas maravilhado tanto com a água como com o calor. A trabalhar com o teu computador, vês as palavras surgirem no écran à tua frente correspondendo à ordem dos teus dedos, e divertes-te com o poder da mente e do corpo, quando submetidos às tuas ordens. A preparar o jantar, sentes o amor do Universo que te trouxe aquele alimento, e como retribuição colocas, no cozinhar daquela refeição, todo o teu amor do teu ser. Tanto faz que a refeição seja extravagante ou simples. Uma sopa pode ficar deliciosa por amor.
Não é preciso sair do corpo para o experienciar.
É este o estado de verdadeira vigília."

Conversas com Deus 3
Neale Walsch