sexta-feira, maio 30, 2008

Meditação com Deus – III

"Quando se caminha neste estado, respira-se cada flor, voa-se cada pássaro, sente-se cada estalido sob os pés. Descobre-se a beleza e a sabedoria. Porque se descobre sabedoria onde quer que se forme beleza. E a beleza forma-se em toda a parte, de toda a matéria da vida. Não tens de a procurar. Ela virá ter contigo.
Não é preciso sair do corpo para a experienciar.
É este o estado de verdadeira vigília."

Conversas com Deus 3
Neale Walsch

quinta-feira, maio 29, 2008

Meditação com Deus – II

"Quando chegares a esse estado, pára simplesmente, interrompe o teu caminho, pára de fazer o que estiveres a fazer, limita-te a parar por um momento, e limita-te a “estar” exactamente aonde estás, e estarás certo, exactamente onde estiveres. Parar, mesmo que só um momento, pode ser uma benção. Olha-se à volta, lentamente, e repara-se em coisas em que não se tinha reparado ao passar por elas. O forte aroma da terra depois de chover. O anel de cabelo sobre a orelha esquerda da tua amada. Como é bom ver uma criança a brincar.
Não é preciso sair do corpo para o experienciar.
Este é o estado de verdadeira vigília."

Conversas com Deus 3
Neale Walsch

quarta-feira, maio 28, 2008

Meditação com Deus – I

"A meditação diária é um dos melhores instrumentos para criar essa experiência. Com ela, podes fazer fluir a tua energia vital ao chacra superior...e até deixar o corpo enquanto estás “acordado”. Na meditação, colocas-te num estado de preparação para experienciares a percepção total, enquanto o teu corpo está no estado desperto. Esse estado de preparação chama-se a verdadeira vigília. Não tens de estar sentado em meditação para o experienciares. A meditação é apenas um meio, um “instrumento”, como tu dizes. Mas não tens de estar sentado a meditar para o experienciares.Também precisas de saber que a meditação sentada não é o único tipo de meditação que existe. Existe também a meditação parada. A meditação a andar. A meditação a fazer. A meditação sexual.Esse é o estado de verdadeira vigília."

Conversas com Deus 3
Neale Walsch

segunda-feira, maio 26, 2008

Meditação com Deus – O que é a meditação?

"Alguns seres até optam por experienciar tanto o esquecimento de estar com o corpo como a unidade da alma, ao mesmo tempo. Esses seres conseguem treinar parte de si próprios a não se identificar com o corpo enquanto se encontram nele, experienciando assim o êxtase de saber Quem Realmente São, sem terem de perder o estado desperto humano para o conseguirem.
É uma questão de consciencialização, de atingir um estado de consciencialização total, como já disse. Não podes fazer totalmente consciente, só podes ser totalmente consciente."

do livro "Conversas com Deus 3"
do Neale Walsch

segunda-feira, maio 19, 2008

Felizes os pobres

"Jesus disse: "Felizes os pobres, pois vosso é o Reino do Céu.”"

Evangelho de Tomé, versículo 54

segunda-feira, maio 12, 2008

Recebi esta mensagem do Neale Walsch

On this day of your life, dear friend, I believe God wants you to know...

....that intimacy means more than sex, as you know. Tell
others that for you it is about the connection of souls.

It is the true union of two beings. It is about walking
through all moments, both good and bad, and never
leaving the other's side.

You are intimate when you are fully with another, no
matter what. In fact, this has very little to do with that
which is physical.
Love, Your Friend....


Neste dia da tua vida, caro amigo, eu acredito que Deus quer que tu saibas:

Que a intimidade é mais do que sexo, como tu sabes. Diz aos outros que para ti é a ligação em almas.

É a verdadeira união de dois seres. É o passar por todos os momentos, tanto bons como maus, e nunca deixar o outro.

Tu és íntimo quando tu estás preenchido com o outro, tanto fazendo. De facto, isto tem pouco a haver com aquilo que é físico.

Amor, Teu Amigo,

segunda-feira, maio 05, 2008

Em nome de Deus

Acabo de ler o livro “Em nome de Deus” do David Yallop. O conteúdo do livro é fruto de anos de investigação deste senhor, sobre a morte de Albani Luciani e os seus 33 dias como João Paulo I, recomendo a leitura a todos os que se interessam sobre o catolicismo romano, e a verificar os factos apresentados de como a “cúpula” (vulgo a cúria e outros personagens) da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) funcionou, funciona e que provavelmente continuará a funcionar, segundo o dito “Faz o que eu te digo, e não aquilo que faço”, a menos que apareça outro Albani Luciani que tente pôr a ICAR na linha da mensagem e das acções do verdadeiro Jesus, como ela própria proclama Urbi et Orbi.


«Jesus disse: "Se aqueles que vos guiam vos disserem, ‘Vede, o Reino está no céu’, então os pássaros do céu preceder-vos-ão. Se vos disserem ‘está no mar’, então os peixes preceder-vos-ão. Mas o Reino está dentro de vós e fora de vós. Quando vos conhecerdes a vós mesmos, então sereis conhecidos e compreendereis que sois vós os filhos do Pai vivo. Mas se não vos conhecerdes, então vivereis na pobreza e sereis a pobreza.”»

Evangelho de Tomé (Evangelho de Judas)