quinta-feira, setembro 07, 2006

Até à minha volta.



A todos(as) os(as) que por aqui passam, e que marcam a sua passagem com um comentário e aos(às) outros(as) que apenas leêm, o meu agradecimento através da mensagem da imagem, que é aquilo eu sinto em relação a vós.

Vou de férias, mas voltarei em Outubro.

P.S. - Entretanto vou tentando passar por aqui de vez em quando.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Crianças Índigo

Pense numa criança que gosta muito e responda Sim ou Não às seguintes questões sobre elas:

1. Desde cedo que se comporta com uma segurança invulgar?

2. Tem uma consciência de si desenvolvida?

3. Apresenta dificuldades de disciplina e com a autoridade?

4. Recusa-se a fazer o que lhe pedem?

5. Impacienta-se em filas de espera?

6. Fica frustrado com tarefas pouco criativas?

7. É inconformista?

8. Apresenta sintomas da perturbação de défice de atenção?

9. Tem comportamentos empáticos?

10. Tem uma inteligência acima da média?

11. Tem um dom especial?

12. Consegue desenvolver facilmente um raciocínio abstracto?

13. Tem intuição?

14. Parece que está sempre «na lua»?


Se respondeu Sim a mais de 7 questões, essa criança é provavelmente um Índigo.

Se obteve mais de 10 respostas afirmativas, então tem a certeza disso.

sexta-feira, setembro 01, 2006

Eu sou o caminho, a verdade e a vida

Esta frase de Jesus, segundo a tradição do cristianismo, é a prova de que Jesus é filho de Deus, que ele é a segunda pessoa da santíssima trindade, de que Jesus é o único caminho para Deus, e que tudo o que ele disse é verdade, a mais pura verdade, e que ele é a vida para todos, que lhe temos de mendigar essa vida que é ele próprio, que ele é Deus feito homem (homem, não humanidade, mas homem macho), que é bom e só fez o bem, nunca prejudicou ninguém e a ninguém fez mal, e que aquilo que ele disse e fez, foi o que Deus quis, foi Deus que lhe mandou fazer essas coisas. Conclui-se que o estado a que chegou Jesus é inacessível ao comum dos mortais, nem devemos tentar, pois será considerado blasfémia ou heresia. Jesus é o modelo que temos de imitar, mas não muito. Jesus será sempre mais e melhor do que nós, pois ele é o Filho Único de Deus, é o filho mais amado, que está em maior contacto com Deus, por isso temos que pedir-lhe, e pedir-lhe de uma certa maneira, a sua intercessão junto do Pai, para que o Pai não nos deixe cair em desgraça, caso nós não façamos aquilo que Ele quer.

Ora, para mim, esta frase de Jesus é um convite para todos. Um convite a quê? Ele convida-nos a dizer esta mesma frase, a dizê-la a nós mesmos:”Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Ao dizer esta afirmação ou a dizer a nossa própria afirmação daquilo que nós escolhemos Ser; estamos a definirmo-nos, estamos a dizer ao Universo qual é a parte de Deus que nós desejamos experienciar. Ele não está a convidar-nos a ser como ele, a fazer a mesma escolha que ele, por que isso é irrelevante para ele, ele convida-nos a afirmar o que nós escolhemos ser, pois essa é a nossa experiência e não a dele.

O Caminho. Aqui, Jesus quer nos dizer que decidiu ser caminho, não ser o único caminho para Deus, diz-nos que a sua experiência de Deus é convidar outros a terem a sua própria experiência de Deus, que é, fazerem o seu próprio caminho ou serem o próprio caminho. Há que lembrar que a frase é reflexiva, “Eu sou o caminho”, é sobre Jesus, ele mesmo, não para que outros o sigam, pois foi só em última instância, que Jesus diz para o seguirem, caso não nos sentíssemos capazes de decidir quem nós somos.

A Verdade. Aqui Jesus está a dizer que é a sua profunda verdade que ele está disposto a transmitir aos demais, de certa forma, convida-nos a fazer o mesmo, a transmitirmos a nossa profunda verdade. Propõe-nos o deixar as máscaras, deixando revelar a luz que se encontra dentro de nós, mesmo que outros nos critiquem ou nos elogiem. Após dizer que é caminho, diz-nos que é necessário a verdade, e a verdade até às últimas consequências.

A Vida. Mais tarde ele dirá “Eu vim para tenham vida e vida em abundância”. As palavras Deus-Amor-Vida referem-se à mesma coisa, se nós existimos na única coisa que existe, então também podemos dizer de nós mesmos, que somos Vida, Amor, Deus. Que ressuscitamos para outras formas de vida, e isso ele fez, ao entregar-se à morte desta forma física, para depois ressuscitar noutra forma de vida, e assim provar aos outros humanos que a vida não acaba com a morte do nosso corpo, e que a Vida é eterna e existe em múltiplas formas. Estamos rodeados e imersos em vida, este facto é de difícil aceitação devida à nossa concepção de vida que temos hoje ser muito restrita. É a questão das nossas crenças.